Pular para o conteúdo

Inauguração da Biblioteca Rosália de Castro

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, às 18h ocorreu a inauguração da Biblioteca Rosália de Castro, do Instituto Cervantes, em Curitiba-PR. Na ocasião, diversas entidades se fizeram presente, entre as quais o Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região, que foi representado pela presidenta, a Sra. Erminda Carvalho.

O Instituto Cervantes é uma entidade sem fins lucrativos criada pelo governo da Espanha, em 1991 e tem por missão promover o ensino do espanhol e das línguas co-oficiais da Espanha, assim como contribuir para a difusão da cultura dos países de fala espanhola. Conforme informou a presidenta, o “evento [foi] pensado para reunir todo o corpo diretivo do Instituto Cervantes, que está presente em vários países para o fortalecimento da cultura e língua espanhola”. Destacou ainda, que a biblioteca inaugurada detém o maior acervo de obras em língua espanhola de Curitiba e que seu nome homenageia a escritora e poetisa espanhola Rosália de Castro.

A partir da iniciativa de criar sua biblioteca, o referido Instituto passa a oferecer aos estudantes e demais cidadãos mais um importante espaço para estudo e circulação do conhecimento. A instituição está localizada na Rua Ubaldino do Amaral, 927, no Alto da Glória, área central de Curitiba.

Marcações: