Sistema CFB/CRB Conselho Federal de Biblioteconomia Conselho Regional de Biblioteconomia

CRB15 - Conselho Regional de Biblioteconomia 15ª Região

Registro Profissional

Cancelamento

O cancelamento deve ser solicitado quando o profissional estiver aposentado e quando não for mais exercer a profissão de Bibliotecário.
Mesmo nos casos de trabalho voluntário, o profissional deverá estar em dia com suas obrigações no CRB9 não caracterizando o cancelamento. Durante o afastamento ou cancelamento, o bibliotecário fica isento do pagamento da anuidade. (Paga somente os duodécimos da anuidade, dependendo de quando solicitou o afastamento ou o cancelamento. Se solicitada até o mês de março será cobrado 3/12 da anuidade. E se solicitado após esta data, ou seja, de abril até dezembro, será cobrada a anuidade integral).

MAS ATENÇÃO!!!

O Bibliotecário que, estando cancelado ou afastado, continuar desempenhando as atividades pertinentes à profissão, estará em exercício ilegal, sujeito a penalidades previstas no artigo 40 da Lei 9.674/98, que vão desde multa de uma a cinqüenta vezes o valor da anuidade, até a cassação do registro profissional.
Através de denúncias recebidas e visitas da Bibliotecária fiscal, será possível identificar os profissionais que estiverem atuando ilegalmente, sem o devido registro, ou na condição de licenciados ou cancelados. Se você tem conhecimento de irregularidades, sejam de profissionais ou instituições que não possuem Bibliotecário, denuncie-as, para que tomemos as devidas providências.

CANCELAMENTO DO REGISTRO

atualização cadastral
declaração
requerimento


logo_face.jpg

Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região –  CRB-9

Endereço: Praça Zacarias, 80, 3º andar, Conj. 301 / 303 - Centro - Curitiba-PR  CEP: 80.020-928

Fone: (41) 3223-9255  •   Fax: (41) 3223-9255   •   E-mail: crb9@crb9.org.br