Sistema CFB/CRB Conselho Federal de Biblioteconomia Conselho Regional de Biblioteconomia

CRB15 - Conselho Regional de Biblioteconomia 15ª Região

Registro Profissional

Afastamento

O afastamento por dois anos é um recurso que o profissional deve usar, se estiver desempregado, ou estiver atuando em área diferente da Biblioteconomia. 
O afastamento por dois anos deve ser solicitado ao CRB-8, através de preenchimento dos formulários, anexando-se comprovação de não estar desempenhando atividades inerentes à profissão, e entregando a carteira profissional de Bibliotecário, a qual ficará retida no Conselho durante o período que durar o afastamento.

 

MAS ATENÇÃO!!!

O Bibliotecário que, estando cancelado ou afastado, continuar desempenhando as atividades pertinentes à profissão estará em exercício ilegal, sujeito a penalidades previstas no artigo 40 da Lei 9.674/98, que vão desde multa de uma a cinqüenta vezes o valor da anuidade, até a cassação do registro profissional.
Através de denúncias recebidas e visitas da bibliotecária fiscal, será possível identificar os profissionais que estiverem atuando ilegalmente, sem o devido registro, ou na condição de afastados ou cancelados. Se você tem conhecimento de irregularidades, sejam de profissionais ou instituições que não possuem Bibliotecário, denuncie-as, para que tomemos as devidas providências.

 

AFASTAMENTO

Documentação necessária e requerimento

REINTEGRAÇÃO DO AFASTAMENTO

Documentação necessária e requerimento

FORMULÁRIOS

Requerimento para afastamento

Requerimento para reintegração do afastamento

 

 


logo_face.jpg

Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região –  CRB-9

Endereço: Praça Zacarias, 80, 3º andar, Conj. 301 / 303 - Centro - Curitiba-PR  CEP: 80.020-928

Fone: (41) 3223-9255  •   Fax: (41) 3223-9255   •   E-mail: crb9@crb9.org.br