Sistema CFB/CRB Conselho Federal de Biblioteconomia Conselho Regional de Biblioteconomia

CRB15 - Conselho Regional de Biblioteconomia 15ª Região

Notícias/Novidades

02/03/2020 -

CRB-9 fará campanha em rádio pela valorização da profissão de bibliotecário

 

Com início previsto para o dia 02 de março de 2020 nas cidades de Curitiba e Londrina, o Conselho Regional de Biblioteconomia 9ª Região fará divulgação sobre a profissão de Bibliotecário. Em Curitiba e região, a divulgação ocorrerá durante todo o mês de março, e em Londrina e região a campanha permanecerá no ar entre 02 de março e 1 de junho.

A inciativa pioneira tem por objetivo esclarecer a população sobre as possibilidades de atuação do profissional, bem como da necessidade de cursar a graduação em biblioteconomia e possuir registro ativo no Conselho, e é resultante da constatação, nos processos administrativos de fiscalização julgados em 2019, de que muitas pessoas desconhecem tal necessidade e acreditam que qualquer um que trabalha em biblioteca é bibliotecário.

As mensagens divulgadas, com duração de 30 segundos cada, serão as seguintes:

 

“No dia 12 de março comemora-se o dia do Bibliotecário. Mas você sabe o que esse profissional faz?

Embora muitas vezes você nem perceba, o trabalho do bibliotecário está na organização, recuperação e disseminação da informação que você utiliza, independente dos suportes nos quais ela esteja disponível.

Contrate somente profissional legalmente habilitado.

Uma campanha do Conselho Regional de Biblioteconomia 9ª Região, em defesa da sociedade, e pela valorização bibliotecário.”

 

“O trabalho do bibliotecário envolve a preservação, recuperação, acesso e disseminação da informação.

Mas você sabia que para exercer esta profissão é preciso cursar uma graduação em biblioteconomia, além de possuir registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia?

Contrate somente profissional legalmente habilitado.

Uma campanha do Conselho Regional de Biblioteconomia 9ª Região, em defesa da sociedade, e pela valorização do bibliotecário.”

 

As rádios selecionadas foram UniFM (94,5), mantida pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Paraná, em Curitiba e a UEL FM (107,9), mantida pela Universidade Estadual de Londrina.

A Rádio UniFM (94,5) é líder de audiência entre as classes A, B e C, na idade entre 20 e 49 anos e possui um potencial de 3.174.201 ouvintes em Curitiba e região.

A Rádio UEL FM (107,9) tem uma audiência estimada em 2.079 ouvintes por minuto e possui faixa de público entre 18 e 64 anos de idade, pertencente às classes A, B e C. O alcance da Rádio abrange as cidades do Norte do Paraná e Sul de São Paulo e nesta área de abrangência a estimativa de população é de 3 milhões de habitantes.




Notícias Arquivadas




logo_face.jpg

Conselho Regional de Biblioteconomia 9ª Região – CRB-9

Endereço: Praça Zacarias, 80, 3º andar, Conj. 301 e 303 - Centro - Curitiba-PR  CEP: 80.020-080

Fone: (41) 3223-9255  •   E-mail: crb9@crb9.org.br crbnove@gmail.com